Com certeza você já deve ter escutado o termo “Branding” ou “Brand Management, estes termos referem-se à gestão de uma marca (em inglês brand) de uma empresa, tais como nome, as imagens e ideias associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual e de experiência que seus produtos e serviços representam.
Sendo bem simplista, o branding consiste não apenas em ações de marketing mas também em ações internas para transmitir a imagem pretendida ao público pretendido.
Então como o Branding pode me ajudar?
Se você deseja atrair mais clientes/pacientes, ter um melhor relacionamento com eles, proporcionar um resultado melhor e fazer com que eles falem bem de você e indiquem o seu trabalho para outras pessoas, você precisa de um trabalho de branding bem elaborado!
Lembrando: os resultados da estratégia de branding devem ser esperados no longo prazo. É com o tempo que você vai conseguir construir uma reputação positiva no mercado. É preciso começar a dar o primeiro passo para se correr bem uma maratona!
Como eu começo?
Construir marcas fortes e significativas é hoje o principal caminho para se destacar junto aos clientes/pacientes e criar uma relação afetiva e duradoura com eles.
Um trabalho de branding bem elaborado será capaz de construir uma marca que vai mostrar às pessoas que você é diferente, que sabe o que faz, que se importa e que está ali para trazer soluções para aquela pessoa que chegou até você. Então como começar:
Identidade Visual: É o conjunto de elementos visuais que identificam a sua marca: logotipo, imagens gráficas, cores, tipografias, etc. Toda comunicação referente à sua marca deve seguir a mesma linha, para criar coerência, consistência e representação.
Posicionamento e Estratégia: Entender o mercado, entender os seus diferenciais, entender quem é o seu público, como ele se comporta e, principalmente, saber escutar o que ele quer, são processos cruciais para uma boa estratégia.
A Sua Marca: É o resultado dos passos anteriores. Envolve além dos elementos visuais já estabelecidos, como todo tipo de comunicação em todos os pontos de contato com a sua marca (desde uma comunicação direta à conteúdos expostos na página web, mídias sociais, publicações várias, etc). Tudo comunica e tudo constrói a marca!
4 grandes motivos pelos quais você deve investir em branding!
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Diferenciar-se dos concorrentes
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Orientar as estratégias de marketing
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Atrair mais clientes, vendas e faturamento com o tempo
- Facilitar a tomada de decisão do clientes/pacientes
Esperamos ter ajudado, conte conosco na sua construção em fazer a diferença!
Equipe MAD
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