Os grandes dilemas da vida moderna são: o quanto é seguro compartilhar meu trabalho? Ser eu mesmo, é permitido? E o mais importante: porque é imprescindível estar presente nas redes? Até que ponto o médico pode estar presente nas redes sociais?

É notável que as redes sociais estão presentes nosso dia a dia e cada vez mais servem como fonte de pesquisa para qualquer trabalho e para encontrar profissionais de saúde não é diferente, conhecer mais o médico, conhecer melhor os procedimentos. As redes sociais fazem justamente o papel de conectar as pessoas com os mais diversos interesses, logo, a saúde é um campo que permeia muitos interessados, seja por necessidade, curiosidade ou até mesmo um desejo.

Como devo começar

3 passos são fundamentais para aproximar o profissional de saúde às redes sociais:

  1. Para começar é preciso primeiramente conhecer todas as regras de publicidade do seu respectivo conselho, dentre as proibições e normas a seguir, o profissional de saúde não deve tratar a saúde como a venda de um produto. Por isso, o conteúdo das suas redes deve ser a peça fundamental da sua estratégia, calma, não se preocupe a MAD faz isso pra você!
  2. Entender seu objetivo: compreender quais as redes sociais são importantes pra você, ou seja, quais são os benefícios de estar presente em um Instagram ou facebook ou ainda ter um canal no youtube, por exemplo.
  3. E por fim,  quais motivos as pessoas se encontram nesse ambiente, porque elas entrariam no seu perfil e acompanhariam o seu conteúdo.

 

Mas quais são os benefícios

Com isso separamos alguns benefícios que as redes sociais podem trazer para você:

Aumentar a sua visibilidade e Resultados: Fazer parte de uma rede com milhares de pessoas conectadas diariamente é um alcance extraordinário para sua clínica ou consultório e aumento da sua capacidade de gerar mais interessados em se consultar com você.

Melhorar a sua imagem: É possível criar uma imagem favorável sua perante o seu paciente, mostrando a ele diversos aspectos que não poderiam ser percebidos sem conhecer você.

Gerar Autoridade: Com a estratégia de conteúdo o seu paciente passa a enxergar que você compreende, domina a sua área e, portanto, a sua autoridade gera confiança para que ele chegue até você.

Aproximar e conhecer o seu paciente: Com o relacionamento mais próximo é possível conversar com o paciente, entender os seus medos, anseios e os seus principais problemas e utilizar como uma grande fonte de melhoria, trazendo isso para dentro do seu consultório.

Por fim, é normal ter receio em utilizar as redes sociais, muitas dúvidas podem surgir, porém, se for compreendido como usar as ferramentas, entender o caminho e definir onde se quer chegar a exposição provavelmente será mais fluida e com menos chances de errar.

Esperamos ter ajudado, conte conosco na sua construção em fazer a diferença!

Equipe MAD

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