O Marketing de Conteúdo é uma estratégia relativamente nova dentro da área do Marketing, que foca principalmente na criação de conteúdos vários que sejam relevantes para um certo público alvo, seja ele criado em formato de texto, vídeo, infográficos, blog, livros digitais, posts em redes sociais, etc. 

É uma estratégia mais a longo prazo, que visa criar confiança e fidelidade do usuário para com uma marca específica. Ela te dá a oportunidade de criar valor falando sobre assuntos que são de grande importância para o seu público alvo. 

Usando a analogia de uma loja: se você colocar um promoter na entrada da loja para distribuir panfletos sobre a loja, esse seria um marketing massivo. Você está informando sobre algum desconto, alguma promoção, algum lançamento. Isso não irá garantir que o seu público alvo entre para saber mais sobre a loja, os produtos ou até mesmo sobre a informação específica que você está entregando. Agora, pense nessa mesma loja: destacando os produtos mais procurados, as cores mais usadas pela sua audiência, será que alguém entraria? A resposta é sim e, talvez, mais de uma vez. 

Quando você sabe o que o seu consumidor/usuário/cliente/paciente quer é muito mais fácil criar uma conexão mais forte com ele. 

Aqui damos alguns exemplos de como funcionaria isso na prática: 

 Você é / A sua marca é Produto / Especialidade Exemplos de conteúdo
 Médico Ginecologista Fale sobre DIU, Endometriose, Tensão pré-menstrual, etc.
 Educador Físico Personal Trainer Dicas de exercícios, desmistificando o treinamento físico,

alimentação ajuda?, etc.

 Loja Roupas Feminina Dicas de moda, tendências, como vestir as cores, etc

Arquiteto Corporativo Dicas de como projetar um escritório, elementos essenciais na hora de pensar em um projeto corporativo, Qual o piso ideal para o seu escritório? 

Uma vez que você saiba quais conteúdos são relevantes para a sua audiência, você já consegue desenhar a sua estratégia: criar uma linha de tempo para criar coerência, definir em que canais serão expostos esses conteúdos e em que formatos (Serão vídeos? Serão imagens estáticas? Serão textos escritos? Será um mix de formatos?), começar a criar e publicar!

Então é só isso? 

Na verdade não, não é só isso. Essa deveria ser apenas uma parte da sua estratégia de Marketing. Você não pode esquecer do que acontece uma vez você consiga realmente captar a atenção de um cliente. Aí entramos em outro tema que envolve a sua jornada do usuário e a experiência de marca. 

Esperamos ter ajudado, conte conosco na sua construção em fazer a diferença!

Equipe MAD 

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